FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

20/11/2018

WORKSHOP 4.0 PARA A INDÚSTRIA DA BORRACHA

WORKSHOP 4.0 PARA A INDÚSTRIA DA BORRACHA

No dia 22 de novembro, quinta-feira, no horário das 13h45min às 17h30min, o SENAI/ISI/CETEPO, em São Leopoldo, será sede do Workshop 4.0 para a Indústria da Borracha – Onde estamos e para onde vamos. A promoção é da Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha (ABTB) e do Instituto SENAI de Inovação (ISI), com o apoio do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (SINBORSUL).

 

O objetivo desta ação é o de conscientizar e motivar os empresários e colaboradores da indústria da borracha sobre os temas Indústria 4.0, a Inteligência Artificial, Internet das coisas, realidade e perspectivas. “A automação, a robótica e a simulação integram a chamada Indústria 4.0, um modelo que otimiza a produção dentro das fábricas”, esclareceram a professora Marly Jacobi e Viviane Hammel Lovison, ambas diretoras da ABTB Regional Sul, que estiveram no SINBORSUL para motivar os empresários da indústria da borracha sobre o tema.

 

ATIVIDADES - A programação inicia com a saudação dos presidentes da ABTB e do SINBORSUL, Lucas Leonardo e Gilberto Brocco, respectivamente; e da gerente de Operações do Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, Viviane Lovison. Na sequência, haverá a palestra Indústria 4.0 no mundo e no Brasil: status atual e visão de futuro, a cargo do professor Douglas Rafael Veit, coordenador do Curso de Gestão da Produção Industrial, do Curso de Engenharia de Produção, do MBA em Manufatura Avançada e pesquisador do Grupo de Pesquisa em Modelagem para Aprendizagem (GMAP – Unisinos).

 

A segunda palestra será sobre Fabricação Digital – Desafios para Indústria da Borracha, e estará sob a responsabilidade do engenheiro Bruno Vaz de Souz, mestre em Engenharia e Tecnologia de Materiais, com vasta experiência na área de Engenharia Metalúrgica, com ênfase em fundição de ferro nodular, ferro cinzento e aço, e desenvolvimento de novos materiais.

 

No horário das 16h30min às 17h30min, haverá uma mesa redonda, que abordará Como tornar a 4.0 uma realidade na indústria da borracha. Já confirmaram presença: diretor da Gomasul Soluções em Borracha, Gilson Rigo; diretor Comercial da Colet Sistemas, Ivan Martins; diretor da Tecsistel Sistemas Eletrônicos, Fabiano Linck; professora Marly Maldaner Jacobi, da UFRGS; diretor Comercial da Quisvi Química, Lucas Leonardo; presidente do SINBORSUL, Gilberto Brocco, diretor da Mercobor; além da gerente do ISI, Viviane Lovison e dos palestrantes convidados, Douglas Rafael Veit e Bruno Vaz de Souz.

 

O evento encerra com um Momento Network, que irá contribuir para ampliar a rede de contatos na indústria da borracha. Mais informações pelo fone (51) 3590-7733.

 

Fonte:
Neusa Medeiros
Jornalista - Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINBORSUL
Edição 3 - Comunicação Empresarial Ltda.

WORKSHOP 4.0 PARA A INDÚSTRIA DA BORRACHA
WORKSHOP 4.0 PARA A INDÚSTRIA DA BORRACHA
WORKSHOP 4.0 PARA A INDÚSTRIA DA BORRACHA
WORKSHOP 4.0 PARA A INDÚSTRIA DA BORRACHA

COMPARTILHE: