FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

05/06/2019

VIPAL PROMOVE AÇÃO DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

VIPAL PROMOVE AÇÃO DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Sempre disposta a cuidar do nosso meio ambiente da melhor forma, a Vipal Borrachas, uma das principais fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, mostra mais uma vez a importância da reciclagem na construção de um mundo melhor. Ao longo do mês de junho, a Vipal irá apresentar ao seu time de colaboradores uma série de conteúdos educativos em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5.

 

Para isso, a Vipal criou uma campanha interna, composta por um quiz com perguntas sobre os 3Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar, presenteando com o sorteio de ecobags. Com ajuda do Dispensário Santana, entidade que atua junto a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social em Feira de Santana, a empresa aproveitou as lonas de banners e minidoors utilizadas em outras campanhas, que seriam descartadas, para produzir lindas sacolas, todas feitas à mão. Parte delas serão doadas para o Dispensário Santana reforçar o caixa da instituição.

 

“Com a reforma de pneus nós conseguimos dar uma vida nova a pneus que seriam descartados. E com a coleta seletiva contribuímos significativamente para reduzir o lixo no planeta. Essa é a mensagem que gostaríamos de passar para um número cada vez maior de pessoas, pois a reciclagem pode servir para recuperar a maioria das coisas que consumimos todos os dias”, destaca Tania Faggion – Coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente.

 

O Brasil produz uma média de 78 milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano e, segundo os dados do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), apesar de 30% de todo o lixo produzido no País ter potencial de reciclagem, apenas 3% é efetivamente reaproveitado.

 

Sobre a Vipal

Em 45 anos de estrada, a Vipal Borrachas se tornou uma das maiores empresas de reforma de pneus do mundo. É líder no Brasil e na América Latina, com cerca de 300 reformadores autorizados, sendo mais de 200 no Brasil. Tornou-se uma especialista na indústria da borracha, sendo a única empresa com uma linha completa de reforma e reparos para todos os tipos de pneus. Além disso, oferece compostos de borracha, pisos e lençóis, produtos para indústria, pneus de moto e câmaras de ar e ainda fabrica máquinas para reforma de pneus carga e agro. Para abastecer este mercado, a Vipal conta com 4 fábricas na América do Sul com capacidade instalada superior a 19 mil toneladas por mês e 3 mil funcionários que usufruem de uma estrutura física de 183 mil m².

 

Ao longo dos anos, a Vipal tem aliado experiência a conhecimento técnico. Possui uma Universidade Corporativa e um dos mais robustos Centros de Pesquisa e Tecnologia do mundo no segmento, comportando 13 laboratórios. Toda essa estrutura se reflete em produtos de excelência que são referência de qualidade em todo o mundo.

 

Sobre o Dispensário Santana

Fundada em 1946, inicialmente a instituição se destinava a dar esmolas a pessoas pobres e, preferencialmente, idosas. Em 1979, com a doação de um terreno de mais de 6.000 m², pela Diocese, no centro de Feira de Santana, começou a construção de sua sede própria, ampliando cada vez mais sua atuação.

 

A obra, feita com base da generosidade de inúmeras pessoas, foi inaugurada em 29 de maio de 1983, constituindo-se de capela, abrigo para pessoas idosas, escola e salas para cursos profissionalizantes, centro comunitário e posto de saúde.

 

Fonte: Marta Becker Comunicação Corporativa

VIPAL PROMOVE AÇÃO DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
VIPAL PROMOVE AÇÃO DO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

COMPARTILHE: