FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

02/12/2016

Vipal Pneus de Moto apoia o piloto goiano Rafael Rosa

ipal Pneus de Moto apoia o piloto goiano Rafael Rosa

Compromisso com a vitória é um valor que está na essência da Vipal. E quando a marca encontra um parceiro que partilha desta mesma filosofia, fica evidente a identificação. É o caso de Rafael Rosa, que está sendo patrocinado pela Vipal Pneus de Moto. Por meio desta ação, a marca tem a oportunidade de testar na pista e com um piloto de ponta o pneu ST500, da linha Street. No dia 20 de novembro, Rafael Rosa venceu a 4º Etapa do Goiás Superbike, realizado no Autódromo de Goiânia, Goiás. A vitória firmou sua posição de líder do campeonato até o momento, assim como no brasileiro.

 

Rafael Rosa é integrante da equipe Arthur Racing, de Goiás, grupo referência em eventos de motociclismo. A Arthur Racing conta, além da equipe, com uma oficina de preparação de motos para corrida, onde atendem clientes de todo o Brasil e comercializam a linha de pneus de moto da Vipal. “É muito importante para nós participar de eventos como esse, principalmente ao lado de um piloto referência como o Rafael”, afirma Rodrigo Pina, Consultor de Negócios da Vipal. “É gratificante saber que estamos contribuindo para o sucesso desse grande piloto. Melhor ainda é saber de sua satisfação com o nosso modelo ST500, o que nos faz querer fazer cada vez melhor”, comenta Felipe Henzel, Gerente da linha Duas Rodas da Vipal.

 

Com um desenho arrojado e agressivo, o pneu Vipal ST500, tipo tubeless (para utilização sem câmara), confere esportividade a motos de média cilindrada, como a de Rafael Rosa. Além disso, foi desenvolvida com compostos de alta tecnologia que asseguram um excelente rendimento quilométrico, maior estabilidade nas curvas, e é comprovadamente 15% mais resistente que os concorrentes. O piloto se mostrou satisfeito com o produto, que apresenta uma estrutura de nylon robusta, o que na prática resulta em um pneu mais resistente a furos e avarias, seguindo os padrões de desempenho da Vipal Pneus de Moto.

 

Desde 2012, a Vipal investe na fabricação de pneus novos para motocicleta. A operação conta com todo know-how e tecnologia dos compostos de borracha e estrutura dos pneus da líder na América Latina e uma das principais na indústria mundial da borracha. Hoje, os pneus de moto Vipal estão disponíveis em todo Brasil na modalidade street (ST200, ST300, ST400 e ST500), trail (TR300) e cross (CR300). Mais informações no site: vipal.com.br/motociclista

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.

 

A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor a ser certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008.  Os pneus de moto Vipal são produzidos na moderna fábrica de Feira de Santana (BA), inaugurada em 2008. No ano seguinte, a empresa iniciou o investimento em maquinário e matrizes, confeccionando os primeiros protótipos em 2010, quando obteve a certificação do INMETRO. Em 2012 a empresa deu inicio à comercialização da produção, e segue crescendo no segmento até hoje. Só em 2014, foram 12 lançamentos de produtos, entre novos pneus e medidas alternativas.

ipal Pneus de Moto apoia o piloto goiano Rafael Rosa

COMPARTILHE: