FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

03/05/2013

VIPAL FORTALECE PRESENÇA NA TURQUIA E MERCADOS VIZINHOS

A gaúcha Vipal está fortalecendo sua presença na Turquia e mercados como Azerbaijão, Síria, Iraque, Irã e Armênia. Em parceria com a TATKO OTOMOTIV, a empresa vai ativar 10 novos pontos de venda identificados com a marca Vipal até o final de 2013.

Pertencente ao grupo TATKAP, a TATKO detém na Turquia uma das maiores reformadoras de pneus para caminhão e OTR (que circulam fora de estrada) , realizando também distribuição de pneus de caminhão e de passeio. Através da parceria firmada em 2011, a empresa possui os direitos de distribuição de produtos de reforma e reparos da marca Vipal.

Com duas fábricas em Nova Prata (RS) e uma em Feira de Santana (BA) e três centros de distribuição no Brasil, a Borrachas Vipal é fabricante mundial de produtos para reforma de pneus, exportando para mais de 90 países. No ano passado, faturou US$ 100 milhões com as vendas para mercados externos como América Latina, EUA e Europa. Atualmente, é responsável por 80% das exportações brasileiras de bandas de pneus pré-moldadas e conta com 3 mil colaboradores.

Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal - www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo Vipal: Borrachas Vipal, Fate Pneus do Brasil, Banco Vipal e BR Plásticos S.A.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL FORTALECE PRESENÇA NA TURQUIA E MERCADOS VIZINHOS
VIPAL FORTALECE PRESENÇA NA TURQUIA E MERCADOS VIZINHOS

COMPARTILHE: