FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

27/06/2018

VIPAL BORRACHAS APRESENTA SUAS NOVIDADES NA PNEUSHOW

Novas máquinas e bandas pré-moldadas, desenvolvidas inteiramente pela Vipal, serão apresentadas em primeira mão na Pneushow

 

O estande da Vipal Borrachas na 13ª Pneushow está cheio de grandes novidades para o mercado de reforma de pneus brasileiro. Os principais destaques serão o lançamento das máquinas Orbitread e Orbicushion, desenvolvidas para otimizar a produtividade no processo de reforma, e das novas bandas DV-MTE e VT830, voltadas para o segmento fora de estrada. Inovadora e olhando sempre à frente, a Vipal Borrachas comprova mais uma vez por que se mantém como líder de mercado há tantos anos. Segundo o Diretor Comercial e Marketing, Guilherme Rizzotto, “esses lançamentos seguem a constante estratégia da empresa de apresentar inovações para o mercado, oferecendo sempre as melhores soluções para os nossos clientes”.

 

Máquinas para melhor performance

A Orbitread VOT 2200 Heavy Duty foi desenvolvida para aplicação de tira de borracha (orbitira) na reforma de pneus agrícolas e OTR. Inédita no Brasil, conta com diversas funcionalidades alinhadas com o que existe de vanguarda no mercado internacional em uma única máquina. Já a orbicushion vem em duas versões de potência; Orbicushion VOC 560 Cargo e Orbicushion VOC 1160 Cargo, ambas voltadas para aplicação de borracha de ligação no processo de reforma de pneus com a vantagem de oferecer baixo custo, ao mesmo tempo em que utilizam componentes de grande qualidade e robustez. Rizzotto ressalta que “a Vipal já investe em soluções de maquinário para a Vipal Rede Autorizada, como foi o caso da VR01 Smart Uno e VR01 Smart Duo, primeira linha de equipamentos que lançamos”.

 

Como principais vantagens da Orbitread VOT 2200 Heavy Duty para o reformador, destaca-se: estoque de um único produto (orbitira); maior precisão através de scanner de leitura das dimensões do pneu desenvolvido pela própria Vipal; cobertura do pneu em menor tempo; e auxílio no controle de custos, devido ao sistema que indica a quantidade de borracha por pneu. Por sua vez, as máquinas Orbicushion VOC 560 e 1160 Cargo trazem como ganhos a redução no consumo de matéria-prima e maior precisão e consistência na aplicação do material no pneu, além de reduzirem o tempo no processo de reforma.

 

Envolvendo um alto nível de tecnologia, em ambas as máquinas a equipe da Vipal pode realizar manutenção através do suporte remoto. “Esse recurso garante agilidade, operação amigável e conectividade com sistemas de TI, proporcionando troca de informações com sistemas de automação de chão de fábrica”, afirma Evandro Rossi, Gerente de Engenharia Industrial da Vipal. Ainda, segundo Rossi, as máquinas possibilitam que as receitas sejam pré-determinadas, facilitando o processo para o operador. “A Orbitread e a Orbicushion são mais que simples máquinas: são uma revolução em performance”, destaca Guilherme Rizzotto.

 

Bandas pré-moldadas

Já as bandas que estão sendo lançadas, a DV-MTE e a VT830 trazem em seu DNA a tecnologia em desenho e compostos que caracterizam a Vipal. A DV-MTE é a primeira banda exclusiva da Vipal para aplicações severas, e foi desenvolvida para atender os mais exigentes índices de resistência ao picotamento e corte, tradicionalmente identificados na área florestal e em usinas. Aliando desenho e um novo composto, a banda garante aderência em terrenos escorregadios como lama já que tem alto poder de tração. O desenho também minimiza a ocorrência de arrancamento e proporciona desgaste irregular da banda e autolimpeza, pois dificulta a retenção de pedras e objetos. Seu centro é reforçado, atribuindo maior proteção à carcaça e minimizando problemas de soltura do centro (afofamento).

 

A outra novidade em banda da Vipal na feira é a VT830, que vem ampliar a gama de desenhos para a linha OTR. Indicada para os segmentos fora de estrada e misto em pneus radiais no eixo de tração, possui um composto que apresenta excelente resistência a abrasão. A banda dificulta a retenção de pedras e objetos e tem mais sustentabilidade na rodagem, o que se deve à escultura variável entre os blocos e suas amarrações entre blocos laterais e centrais.

 

“Essas bandas foram desenvolvidas a partir de uma densa pesquisa a fim de identificar todos os atributos necessários para atender às exigências de alta performance e poder de tração em aplicações severas”, explica Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e Marketing da Vipal Borrachas. “Com estes lançamentos, nossa rede de reformadores, a Vipal Rede Autorizada, atenderá ainda melhor o mercado que busca uma solução em produtos resistentes que rodam em florestas e usinas, por exemplo”, comenta Rizzotto.

 

Produtos e serviços Vipal

Além dessas novidades, a Vipal Borrachas leva a Pneushow seu consagrado mix de produtos e serviços. Estará na feira sua linha de bandas pré-moldadas, incluindo os desenhos exclusivos DV-RT4 e DV-UM3; a pioneira linha de bandas ECO que, além de gerar economia de combustível, ajuda a preservar o meio ambiente; o pacote de serviços exclusivos da Vipal Rede Autorizada; a linha de reparos, com destaque para os Manchões de Aramida (RA) que garantem maior resistência e flexibilidade; a linha de Compostos, que desenvolve compostos de borracha para diversas finalidades de acordo com as necessidades do cliente; a linha de Pisos e Lençóis, que traz as melhores opções com ampla variedade valorizando as especificidades de cada produto; a Vipal Resolve, plataforma tira-dúvidas da Vipal do segmento de transportes; e a linha Ruzi, reconhecida no Brasil e no exterior por sua tradição em soluções práticas e econômicas, sempre com foco no melhor custo-benefício.

 

 

Sobre a Vipal

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2015 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

 

Fonte: Martha Becker Comunicação Corporativa

COMPARTILHE: