FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

22/05/2014

VIPAL APRESENTA DUAS NOVAS BANDAS DE RODAGEM NA REIFEN 2014

Vipal Borrachas mostra a força de sua presença internacional levando dois lançamentos na feira alemã, as bandas VL140 e VT190.

LOCALIZAÇÃO DO STAND NA FEIRA: 10C32, Hall 10

Enquanto as seleções de futebol se preparam para a Copa do Mundo no Brasil, o time da Vipal Borrachas entrará em campo com novidades na Reifen 2014. A feira acontece entre os dias 27 e 30 de maio em Essen, na Alemanha, e é uma das mais importantes do mundo para o setor automotivo, esperando atrair mais de 19 mil visitantes nesta que é a sua 28ª edição. Por isso, a Vipal, empresa brasileira líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, traz para a Reifen um mix de produtos que tem como carro-chefe duas novas bandas de rodagem: a VL140 e a VT190.
A Vipal possui Centros de Distribuição (CD’s) na Europa, Oceania, América do Norte e América Latina, contando com uma presença global que abastece cerca de 90 países ao redor do mundo. Desta forma, com sua experiência e estrutura, busca sempre desenvolver novos produtos para atender às especificidades das estradas de cada lugar do mundo. É dentro desse contexto que lança a nova banda VL140, voltada especialmente para o mercado europeu. Destinada ao transporte rodoviário de carga, a VL140 é usada em pneus super single, mais largos e correspondentes a dois pneus de carga, reduzindo o peso e aumentando a carga útil do veículo. A banda se destaca também por sua alta resistência ao desgaste por abrasão, possibilitando maior quilometragem, além da baixa resistência ao rolamento, que contribui para uma redução no consumo de combustível.
Outro lançamento que a Vipal traz para a Reifen é a banda de rodagem VT190. Também voltada para o segmento de transporte de carga, pode ser utilizada em caminhões pequenos e médios, micro-ônibus, camionetes e veículos comerciais leves. Seu desenho em blocos e os ombros abertos permitem um maior poder de tração e escoamento da água. O alto desempenho na lama e na neve torna a VT190 ideal também para uso nas condições climáticas de mercados como o europeu e o norte-americano.
Além dessas duas novidades, o mix de produtos da Vipal na feira ainda conta com bandas como a VT160 e a VT110. A VT160, especialmente desenvolvida para a rodagem em baixas temperaturas, possui um desenho que possibilita sua autolimpeza, e, além disso, tem ótimo poder de tração e resistência ao desgaste por abrasão. Já a VT110, também indicada para o transporte rodoviário de carga, possui alta resistência à abrasão e diferencia-se por estar disponível também na versão ECO.
As bandas ECO são mais um exemplo de inovação e dos investimentos da Vipal em tecnologia. Essa linha é constituída por produtos exclusivos e pioneiros, que proporcionam uma maior economia de combustível ao transportador, preservando, igualmente, o meio ambiente. Reconhecidas mundialmente pelos seus resultados significativos, as bandas ECO são fabricadas com compostos especiais de borracha, gerando uma redução no consumo de combustível de até 10%.
Além de contar com um extenso portfólio de produtos e serviços, a Vipal entra em campo na Reifen com o time completo, trazendo uma equipe dedicada especialmente ao atendimento das reformadoras que visitarão a feira. O estande compreende uma área de 99m2, dedicados a temas como inovação, a experiência da empresa com seus mais de 40 anos de estrada, sua estrutura e a presença global da Vipal, tudo isso com uma temática alusiva ao futebol no ano em que a Copa do Mundo de futebol acontece no Brasil.

Jogando bem em qualquer campo

O slogan “Melhores do mundo Vipal. Esse time joga bem em qualquer campo” ressalta outra jogada importante para a empresa: estar presente nos mercados onde atua. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa possui reformadores autorizados, equipes permanentes e CD’s ao redor do mundo. Isso faz com que a Vipal mantenha uma posição de destaque em países como a Espanha, Reino Unido, Portugal, Bósnia e Croácia, tendo como seus principais mercados a Europa, América Latina e Estados Unidos.
Atualmente, além de suas três fábricas no Brasil, a Vipal tem Centros de Distribuição na Espanha, Austrália, três nos Estados Unidos (Flórida, Virgínia e Califórnia), México, Chile, Argentina e Colômbia - todos países onde também possui filiais. Além disso, existem CD’s na Alemanha e Eslovênia, além do escritório Vipal Overseas, responsável pelas regiões da África Sub Saara e Ásia. Ainda este ano, a empresa pretende abrir um novo CD na Inglaterra.
Assim como um time campeão, a Vipal oferece sempre um atendimento global de excelência, com a eficiência e comprometimento que só uma empresa com mais de 40 anos de estrada pode oferecer.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

VIPAL APRESENTA DUAS NOVAS BANDAS DE RODAGEM NA REIFEN 2014
VIPAL APRESENTA DUAS NOVAS BANDAS DE RODAGEM NA REIFEN 2014

COMPARTILHE: