FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

03/03/2017

Univipal mobiliza 10,7 mil participantes em cursos e treinamentos em 2016

Univipal mobiliza 10,7 mil participantes em cursos e treinamentos em 2016

Vipal Borrachas transmite a seus parceiros o conhecimento adquirido pelas estradas em seus mais de 40 anos. E os resultados da Univipal, universidade corporativa da empresa, mostram isso. Em 2016, foram mobilizados mais de 10,7 mil participantes, entre integrantes da Vipal Rede Autorizada e clientes, número 4,2 mil superior ao do ano passado. Além de visitas às fábricas de Nova Prata (RS) e Feira de Santana (BA), eles estiveram em cursos de EAD (ensino à distância), treinamentos in loco com equipes técnica e comercial, curso presencial de Gestão de Negócios e aulas práticas no Centro Técnico Vicencio Paludo (CTV), espaço que completa 30 anos em 2017.

O programa de cursos à distância teve indicadores significativos em 2016, com 1.859 alunos participantes. Dos treinamentos presenciais, tanto pela equipe técnica quanto comercial, foram 954 no total em 2.435 horas de aula, mobilizando 8.387 profissionais das mais diversas localidades de todas as regiões do Brasil. Em 2017, se completam 35 anos que a Vipal realiza essa prática, a qual vem ao longo deste tempo qualificando e aprimorando o mercado nacional de reforma de pneus.

Igualmente, as visitas às fábricas (99 no total, envolvendo 916 visitantes), tiveram grande movimentação. Além do Brasil, clientes e parceiros de países estrangeiros também participaram. Foi o caso dos reformadores da Oceania, em outubro, Artic Cool, Tyre Lug, Eco Green, as três da Austrália,e Power Retread, da Nova Zelândia. Da América do Sul, no mesmo mês, foi a vez de 19 profissionais de 11 reformadoras autorizadas da Argentina, Paraguai e Uruguai: Grupo Salta, Obermann, Zanetti, Bandasur, Gom. Alberti, Gom. Vieytes, Cyco, Terraf, Precurados San Juan (Argentina), Recapar, Recinpar (Paraguai) e Recomer (Uruguai). Antes, em abril, quem esteve nas fábricas foi o diretor da Vacu Lug, da Inglaterra, uma das maiores reformadoras da Europa.

Curso de Gestão

Um dos programas mais procurados da Univipal, que vem se consolidando como uma importante ferramenta de qualificação do mercado de reforma de pneus no Brasil, é o curso de Gestão de Negócios. Criado em 2014, o curso encerrou com sucesso pelo terceiro ano consecutivo. Com objetivo de capacitar proprietários e gestores da Vipal Rede Autorizada nos tópicos de gestão mais relevantes para a sustentação e resultado do seu negócio, o programa formou 62 novos alunos, superando em 30 o alcançado no ano de 2015. Eles agora se somam aos 57 formados, que já contam no currículo com este curso reconhecido pela faculdade Monteiro Lobato, credenciada pelo Ministério da Educação. 

A satisfação dos clientes é visível tendo em vista os vários depoimentos espontâneos registrados. Um deles diz: “Quero agradecer pela oportunidade de poder estar junto a Vipal, pela disposição dos instrutores em querer ajudar a solucionar nossos problemas na operação, enfim: está de parabéns toda a equipe da Vipal”. Noutra mensagem, o parceiro salienta o excelente trabalho que a empresa está realizando para aperfeiçoamento dos processos de controle de pneus. Outra ainda revela que irá levar os conhecimentos para sua realidade: “Vamos aplicar na prática para termos bons resultados”. Ainda, um deles destaca que “o treinamento foi uma ótima oportunidade para desenvolvimento do meu trabalho”.

“Através de todas as suas atividades, a Univipal tem se posicionado cada vez mais como um dos principais difusores dos valores da Vipal Borrachas. Unimos o conhecimento aprendido no dia a dia com a experiência em instrução formal de modo a levar ao mercado e aos diversos profissionais que nela atuam a principal mensagem da marca: ‘A Estrada Ensina a Vencer’”, aponta Andreia Peruzzo, Coordenadora da Univipal.

Sobre a Vipal Borrachas

A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.  A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

Univipal mobiliza 10,7 mil participantes em cursos e treinamentos em 2016

COMPARTILHE: