FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

05/08/2014

UNIQUE PROMOVE FORMAÇÃO DE OPERADORES EM PARCERIA COM SENAI E PRONATEC

Curso com mais de 30 alunos prepara profissionais para atuar em máquinas de indústrias com processos de transformação de borrachas.

Com foco na melhoria contínua de pessoas, processos e tecnologia, e também valorizando o desenvolvimento de suas equipes, a Unique está realizando o curso “Operador de Máquinas para a Transformação da Borracha”, promovido em parceria com o SENAI (Serviço Nacional da Indústria) e PRONATEC, programa do Governo Federal. São duas turmas, totalizando mais de 30 alunos, e carga horária de 180 horas em cada.

O curso tem por objetivo a preparação de profissionais para operar extrusoras, prensas e máquinas injetoras, especialmente para a indústria com processos de transformação de borrachas. O conteúdo é desenvolvido de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde, com aulas téoricas e práticas realizadas no SENAI-CETEPO de São Leopoldo e na planta industrial da Unique.

Uma das turmas já está formada, e a outra tem previsão de conclusão para 31 de julho. “A melhoria contínua e a valorização das pessoas estão entre nossos princípios, por isso a importância dessas ações, buscando qualificar cada vez mais a equipe que atua em nossa empresa”, diz Eliana Pires, Gerente de Recursos Humanos.

Dando continuidade ao programa de qualificação, uma nova turma com 22 profissionais da Unique iniciará o curso ainda em julho, com previsão de conclusão em dezembro deste ano.

UNIQUE RUBBER TECHNOLOGIES - Fabricante de produtos para recapagem de pneus e compostos de borracha para indústrias dos mais diversos segmentos de atuação, a Unique possui ampla expertise na fabricação de produtos de borracha. Sua unidade industrial, em São Leopoldo-RS, conta com mais de 240 mil m² de área, dos quais 65 mil m² são dedicados à estrutura fabril, com alta tecnologia e soluções eficazes para garantir a maior qualidade e competitividade para os clientes. Mais informações podem ser obtidas em www.unirtec.com.

FONTE: Notícia em Dobro.

UNIQUE PROMOVE FORMAO DE OPERADORES EM PARCERIA COM SENAI E PRONATEC
UNIQUE PROMOVE FORMAO DE OPERADORES EM PARCERIA COM SENAI E PRONATEC

COMPARTILHE: