FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

13/05/2014

TRANSPORTADORAS GAÚCHAS ATESTAM A QUALIDADE DO MANCHÃO RA DA VIPAL

Utilização do manchão Vipal resultou na redução de custos e na reforma de pneus que seriam descartados
Poder reformar com qualidade e segurança um pneu que antes seria descartado. Este é um dos objetivos da Vipal Borrachas, empresa líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundiais de produtos para a reforma de pneus. Desta forma, quando o próprio consumidor testa os produtos da Vipal é ainda melhor. Foi isso que fizeram a Transportes Translejú e a Transportes O. Becker e Filhos, transportadoras da cidade de Cerro Largo, noroeste do Rio Grande do Sul. As duas empresas trocaram o manchão que utilizavam anteriormente pelo Radial Aramida (RA) da Vipal e, com isso, obtiveram uma redução nos custos operacionais e a possibilidade de reutilizar pneus que antes seriam precocemente descartados.
A Translejú iniciou suas operações em 2005 e atua com 40 veículos no transporte de cargas, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já a Transportes Becker opera desde 1994, nos mesmos estados, porém com uma frota de 127 veículos.
De acordo com Eleonor Oscar Becker Júnior, sócio proprietário da Translejú, a empresa costumava usar câmaras de ar em pneus sem câmara, como forma de ter uma segurança extra. Quando começaram a utilizar o manchão RA da Vipal foi possível eliminar as câmaras, resultando em uma economia significativa. Além disso, a Translejú agora consegue reformar pneus com corte vertical de até 12 cm: “Pneus que antes eram descartados pelo tamanho do estrago, hoje são reformados e oferecem mais segurança do que tínhamos com o conserto anterior”, ressalta Eleonor.
Os manchões são essenciais no processo de reforma, elaborados de acordo com a necessidade de recuperação. Desenvolvidos para reparar danos, de maneira que os pneus voltem a ter a mesma resistência à capacidade de carga original, os manchões RA da Vipal prolongam a vida útil dos pneus, permitindo a sua reforma e reutilização com total segurança. Além disso, geram menos calor e não interferem no balanceamento, o que evita o desgaste irregular e aumenta a preservação do pneu.
Os Manchões RA são produzidos com fibra de aramida, um reforço têxtil utilizado em coletes a prova de bala e cintos de segurança, entre outros produtos de extrema resistência. O material suporta temperaturas acima de 420°C e é cinco vezes mais resistente que o aço.
Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 

Fonte: Martha Becker Comunicação Corporativa

TRANSPORTADORAS GAÚCHAS ATESTAM A QUALIDADE DO MANCHÃO RA DA VIPAL
TRANSPORTADORAS GAÚCHAS ATESTAM A QUALIDADE DO MANCHÃO RA DA VIPAL

COMPARTILHE: