FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

23/05/2016

TRANSPORTADORA PAULISTA ALCANÇA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM BANDAS DA VIPAL BORRACHAS

TRANSPORTADORA PAULISTA ALCANA ECONOMIA DE COMBUSTVEL COM BANDAS DA VIPAL BORRACHAS

O melhor reconhecimento para a equipe da Vipal Borrachas é aquele que vem dos clientes. E quando isso acontece através de testes de desempenho, a empresa faz questão de comemorar. Foi o que ocorreu no dia 31 de março, quando a Jule Transortadora, da cidade de Porto Ferreira-SP, realizou testes com as bandas VRT2 ECO e VLW ECO. Os dois produtos foram experimentados juntos: a primeira, no caminhão, e a segunda, na carreta. Com isso, a transportadora obteve uma economia de 4,6% no consumo de combustível.

O teste ocorreu em vias de Porto Ferreira e contou com a presença do Gestor de Frotas da Jule, Arlindo Leal Júnior, do proprietário da Renovadora Rosim, Hernandes Rosim, e ainda com o acompanhamento do Consultor de Negócios da Vipal, Vagner Alex Quadri. De início, a equipe da transportadora já se mostrou muito satisfeita. Para o motorista, o veículo apresentou uma grande diferença quanto à dirigibilidade, rodando mais livre e com maior aderência ao asfalto.

Para o Gerente de Frotas, o resultado de economia de combustível foi vital. Estamos muito satisfeitos com o que alcançamos inicialmente, com esta redução de 4,6% no consumo de diesel. Além disso, a assistência que toda a equipe da Vipal nos presta é nota mil, destaca. Após o retorno deste caminhão de viagem, a empresa irá averiguar os resultados quanto ao desgaste, que já se mostraram positivos de saída. Para nós da Vipal é muito importante quando os clientes testam e aprovam os produtos, pois eles visualizam os benefícios que nossos produtos podem na prática para suas frotas, ressalta Quadri.

A banda VRT2 ECO é dedicada ao transporte de carga e passageiros em pisos pavimentados. Já a VLW ECO é ideal para pneus radiais em eixos livres. Possui ombros arredondados e abas para reduzir os efeitos do arraste lateral, preservando a integridade da carcaça. Os dois produtos estão disponíveis na linha ECO. Lançada em 2009, a avançada tecnologia das bandas Vipal ECO é produzida com compostos especiais e desenhos exclusivos, que graças à baixa resistência ao rolamento garantem uma economia de até 10% no consumo de combustível.

A Jule Transportadora possui 31 anos de experiência no mercado, com uma frota especializada no transporte de matéria-prima a granel para a fabricação de vidro (areia, barrilha, caco de vidro, feldspato, sulfato de sódio, entre outros) e também do produto acabado. A empresa opera internacionalmente e em todo o território nacional, com foco nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. A transportadora reforma seus pneus com a Renovadora de Pneus Rosim, cuja sede fica em Pirassununga-SP. A Rosim, que também teve papel importante para a realização do teste de desempenho, comemora uma parceria duradoura com a líder em reforma de pneus, integrando a Vipal Rede Autorizada desde sua criação, em 1997.

Sobre a Vipal

 

A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania. A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 
FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa
TRANSPORTADORA PAULISTA ALCANA ECONOMIA DE COMBUSTVEL COM BANDAS DA VIPAL BORRACHAS
TRANSPORTADORA PAULISTA ALCANA ECONOMIA DE COMBUSTVEL COM BANDAS DA VIPAL BORRACHAS

COMPARTILHE: