FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

30/10/2014

TRANSPORTADORA GAÚCHA OBTÉM ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM BANDA ECO DA VIPAL

Modelo VRT2 ECO deu ganho de 2,71% a Transportes Paraíso, de Flores da Cunha (RS), parceira da reformadora Antoniazzi, da Rede Autorizada Vipal
Economizar combustível é um dos objetivos de qualquer frota de veículos, pois se trata do segundo maior custo a uma empresa do segmento de transportes. Isso quer dizer que, iniciativas capazes de gerar tal benefício, só podem mesmo ser louvadas. É o que a Vipal Borrachas, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, consegue ao oferecer ao mercado as bandas ECO. Para mostrar que não se resume apenas à teoria, mais uma vez uma transportadora realizou testes com um desenho da linha e, claro, saiu satisfeita. A Transportes Paraíso, de Flores da Cunha (RS), mediu a VRT2 ECO e obteve economia de combustível de 2,71%, percentual que, numa frota, é bastante importante e considerável.

Devido a seu desenho exclusivo e composto especial de borracha, as bandas ECO da Vipal geram economia de combustível ao transportador. Foi o que a Paraíso pode verificar com a VRT2 ECO. O proprietário da transportadora, Valdir Devens, explica que a ideia do teste veio da Vipal e que ele aceitou fazê-lo. “Não usávamos essa banda em nenhum de nossos caminhões, mas nos foi oferecido fazer o teste e deu resultado”, relata. Ele ainda completa dizendo que: “A medição foi em apenas um de nossos caminhões, mas queremos passar a usar agora em toda a nossa frota”.

A empresa, com mais de 33 anos de mercado, atua com o transporte internacional e nacional de combustíveis, cargas climatizadas, entre outros. É parceira da Renovadora de Pneus Antoniazzi, também de Flores da Cunha, reformadora pertencente à Rede Autorizada Vipal desde 2003.

A banda VRT2 ECO é ideal para trechos de longa distância em pisos pavimentados, e possui estrutura que preserva a integridade da carcaça do pneu. Exemplo de inovação, a linha ECO é resultado dos investimentos da Vipal em tecnologia. São produtos exclusivos e pioneiros, que proporcionam uma maior economia de combustível ao transportador, preservando, igualmente, o meio ambiente. Reconhecidas mundialmente pelos seus resultados significativos, as bandas ECO são fabricadas com compostos especiais de borracha, gerando uma redução no consumo de combustível de até 10%.

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa
 

TRANSPORTADORA GACHA OBTM ECONOMIA DE COMBUSTVEL COM BANDA ECO DA VIPAL
TRANSPORTADORA GACHA OBTM ECONOMIA DE COMBUSTVEL COM BANDA ECO DA VIPAL
TRANSPORTADORA GACHA OBTM ECONOMIA DE COMBUSTVEL COM BANDA ECO DA VIPAL

COMPARTILHE: