FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

09/09/2016

TRANSPORTADORA GAÚCHA OBTÉM 2,91% DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM BANDA VRT1 ECO  DA VIPAL BORRACHAS

TRANSPORTADORA GAÚCHA OBTÉM 2,91% DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL COM BANDA VRT1 ECO  DA VIPAL BORRACHAS

Economizar combustível é algo valioso para qualquer frota. E quando se obtém não apenas redução neste quesito, mas também aumento no rendimento por quilômetro rodado, é motivo de comemoração. Pois a Vipal Borrachas, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus, está sempre empenhada em oportunizar estes benefícios a seus clientes, caso da Rigon Transportes. A transportadora de Nova Prata (RS), atendida pela reformadora Paludo Pneus, da mesma cidade, obteve uma economia de combustível de 2,91% ao usar a VRT1. Além disso, nos testes com a versão ECO do desenho, o rendimento quilométrico foi superior a 30%.

Todas as etapas foram acompanhadas por Ademar Antonio Rigon, diretor da transportadora. Segundo o empresário, a análise mostrou-se bastante vantajosa. “Conseguimos esse bom índice de redução de diesel, e a considerar o rendimento por quilômetro rodado, a durabilidade deve nos surpreender ainda mais até o fim da vida útil do pneu”, destaca Rigon.

 

Acompanhada pelo Consultor de Negócios da Vipal, Joel Antoniolli, a aferição iniciou em abril, usando pneus reformados em um mesmo veículo, que percorreu com as bandas da Vipal Borrachas cerca de 7.650 quilômetros. Com atuação desde 1986, a Rigon Transportes possui frota de mais de 40 veículos, que operam em todo o País com carga fracionada tipo baú, sider e graneleiro.

 

A banda de rodagem VRT1 é indicada para pneus radiais e eixos de tração. Seu desenho preserva a integridade da carcaça e é adequado para viagens e serviços de longa distância em pisos pavimentados. Sua versão ECO, fabricada a partir de um composto de borracha diferenciado, assegura menor resistência ao rolamento, proporcionando até 10% de economia no consumo de combustível.

 

Sobre a Vipal

 

A Vipal Borrachas - www.vipal.com - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e dois centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.

 

 A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

 

COMPARTILHE: