FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

26/05/2014

TRANSPORTADORA COLOMBIANA ATESTA QUALIDADE DE RENDIMENTO DAS BANDAS DV-UM3 DA VIPAL

Empresa brasileira mantém forte presença em solo colombiano com um CD e uma filial

Tudo que é bom merece reconhecimento. Essa lógica se aplica perfeitamente à banda de rodagem DV-UM3, da Vipal Borrachas. Assim como outras grandes transportadoras já tinham se certificado, quem pode atestar a qualidade do produto desta vez foi a Ciudad Movil S.A, líder em transporte de passageiros em Bogotá, na Colômbia. A empresa usou em sua frota as bandas de rodagem DV-UM3, desenho exclusivo da Vipal, líder na América Latina e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus. Destinada ao segmento de ônibus e caminhões urbanos, a banda gera até 15% a mais por quilômetro rodado. Isso porque possibilita maior contato com o piso e, automaticamente, proporciona economia de combustível, maior desempenho e rentabilidade.

Conforme Dario Bendeck, profissional da área de manutenção da Ciudad Movil, a empresa realiza a reforma de seus pneus em sua frota com a marca Vipal há pelo menos cinco anos. “O uso tem gerado um ótimo desempenho, fornecendo durabilidade e confiabilidade necessárias. Sem mencionar os muitos benefícios, como o custo por quilômetro da frota, que nos gera economia”, destacou.
As bandas DV-UM3 têm sulcos projetados para minimizar a retenção de pedras e objetos, proporcionando maior proteção à carcaça contra avarias. Outro diferencial são as esculturas dos ombros em forma de ”S”, que permitem menor geração de calor, contribuindo para a preservação da carcaça e maior vida útil ao pneu consequentemente. A eficiência da DV-UM3 está disponível nas linhas tradicional e ECO, esta última, capaz de reduzir o consumo de combustível e preserva o meio-ambiente devido à alta sua tecnologia.

Presença internacional

A Vipal é responsável por abastecer cerca de 90 países, tendo como principais mercados a Europa, a América Latina e os Estados Unidos. Para atender às especificidades de cada local, que vão desde requisitos técnicos até diferenças culturais, geográficas e de legislação, a empresa investe no desenvolvimento de produtos específicos para melhor desempenho em diferentes regiões. Igualmente, além de suas três fábricas no Brasil, mantém reformadores autorizados, equipes regionais permanentes e Centros de Distribuição (CD) próprios em localidades estratégicas do globo de modo a dar todo suporte aos clientes internacionais. Na Colômbia, a empresa possui uma filial e um CD. Ainda conta com unidades nos Estados Unidos, México, Espanha, Alemanha, Eslovênia, Austrália, Argentina e Chile.

Outra estratégia é a presença em feiras e eventos internacionais, como a Colfecar – Congresso Nacional del Transporte, que ocorrerá em Cartagena em outubro deste ano. Tudo isso para viabilizar um atendimento global de excelência, com a estrutura eficiente e comprometida que só uma empresa que conhece as estradas do mundo todo pode oferecer.

Sobre a Ciudad Movil S.A:
A Ciudad Movil S.A, fundada em 2000, conta com 174 ônibus de transporte de massa na Colômbia e cerca de 1.400 ônibus espalhados por países como Chile e Panamá. A empresa busca a utilização de tecnologia avançada e de alto desempenho, e tem como foco a excelência no atendimento ao cliente com uma atitude ambientalmente consciente.

Sobre a Vipal:
A Vipal Borrachas - www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

TRANSPORTADORA COLOMBIANA ATESTA QUALIDADE DE RENDIMENTO DAS BANDAS DV-UM3 DA VIPAL

COMPARTILHE: