FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

08/04/2015

TIPLER COMPLETA 40 ANOS DIFUNDINDO PRÁTICAS INOVADORAS, PIONEIRAS E SUSTENTÁVEIS

Marca atua no segmento de recapagem de pneus para veículos de transporte de carga e de passageiros.

Consolidada como marca de referência em recapagem de pneus para veículos de transporte de carga e passageiros, a Tipler, que conta com Rede de Concessionários no Brasil e na América do Sul, completa 40 anos em abril de 2015. Ao longo destas quatro décadas, a marca vem apresentando soluções inovadoras e sustentáveis, e mantém o pioneirismo como um ponto a zelar em sua trajetória. “Fomos a primeira no Brasil a investir no sistema de recapagem pré-moldada, na década de 80. Nos anos 90, a Tipler foi a lançadora de bandas para pneus com desenho próprio e bandas específicas antiarraste para carretas”, destaca o Gerente Comercial da marca, Fabiano Fratta.
Com suas tecnologias, a Tipler foi a primeira marca de produtos para recapagem que teve o desempenho de suas bandas classificadas com conceito “A” em resistência ao rolamento e frenagem em piso molhado, após testes realizados pelo TÜV SÜD Automotive GmbH, o maior e mais rigoroso laboratório de testes da Europa, localizado na Alemanha, em 2013.
A história da Tipler se funde com a própria história da recapagem de pneus no Brasil. “A empresa ajudou a difundir esta prática sustentável ao longo de sua trajetória, e é uma referência em produtos e processos de alto desempenho”, salienta Fratta. A Tipler é a primeira marca a lançar produtos sustentavelmente inteligentes, como a linha Ecomais, que conta com bandas que geram economia de até 12% de combustível, e garantem a redução de gás carbônico na atmosfera.
Além disso, a Tipler é a primeira do segmento de reforma de pneus a disponibilizar cursos à distância através do seu portal de ensino, o CTT Online, criado em 2011, uma extensão do CTT – Centro de Treinamento Tipler. Também foi lançadora do primeiro curso de aprendizagem industrial básica de recapagem de pneus, realizado em parceria com o Senai, e que em 2015 chega a sua quarta edição.
Nos próximos anos, é filosofia da marca em seguir como uma referência na recapagem de pneus no Brasil. “Desejamos continuar trilhando este caminho de conquistas e realizações, sempre ao lado de transportadores e recapadores. Contamos com uma equipe técnica e comercial qualificada, ferramentas exclusivas e processos otimizados, que farão com que a nossa empresa siga sendo referência para o segmento de transporte”, enfatiza Fratta.
TIPLER - Há 40 anos a Tipler entrega soluções adequadas para cada necessidade do transporte de cargas e passageiros. A Rede Tipler é a única a contar com 100% dos seus Concessionários operando segundo as normas do Inmetro, garantia de segurança para os clientes. Com forte credibilidade, produtos inovadores e processos de alto padrão, a Tipler antecipa tendências e investe sempre em pesquisa e desenvolvimento, buscando o alto desempenho de seus produtos e a rentabilidade de seus clientes. Mais informações: www.tipler.com.br.
 

FONTE: Notícia em Dobro

TIPLER COMPLETA 40 ANOS DIFUNDINDO PRTICAS INOVADORAS, PIONEIRAS E SUSTENTVEIS
TIPLER COMPLETA 40 ANOS DIFUNDINDO PRTICAS INOVADORAS, PIONEIRAS E SUSTENTVEIS
TIPLER COMPLETA 40 ANOS DIFUNDINDO PRTICAS INOVADORAS, PIONEIRAS E SUSTENTVEIS
TIPLER COMPLETA 40 ANOS DIFUNDINDO PRTICAS INOVADORAS, PIONEIRAS E SUSTENTVEIS

COMPARTILHE: