FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

09/05/2014

SINDICATOS INDUSTRIAIS DISCUTEM FORMAS DE AMPLIAR REPRESENTATIVIDADE

Promover o debate e a troca de experiências sobre a nova realidade e seus desafios e fortalecer os sindicatos na promoção e na defesa da indústria foi o objetivo do seminário Inova Sindicato, realizado nos dias 8 e 9 de maio, no Hotel DeVille, em Porto Alegre. O evento foi uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo da FIERGS, por meio do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab), em parceria com a CNI, e reuniu presidentes e executivos de sindicatos industriais. Gilberto Brocco, presidente do SINBORSUL, e Daniela Felix, assessora executiva, representaram o sindicato neste evento.

O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou os desafios enfrentados pelas indústrias em um ambiente globalizado e de permanente demanda pela inovação. "São fatores que estão além dos portões das fábricas, como a deficiência de infraestrutura, a astronômica carga tributária, a pesada burocracia, a legislação trabalhista rígida e ultrapassada, e agora, nos deparamos com a fragilidade do suprimento de energia elétrica", disse.

Ele ressaltou também a importância da união na busca do crescimento da indústria gaúcha. "As empresas não podem agir de forma individual para equacionar esses problemas que são, ao mesmo tempo, gerais e gigantescos. Para isto existem as entidades, no caso os sindicatos, que se filiam às Federações, formando um sistema articulado visando a tornar mais favorável o universo dos empreendedores. Os sindicatos têm a responsabilidade de promover e defender a categoria econômica representada, somando esse trabalho ao da Federação", concluiu.

Também foram apresentados temas como Visão Geral do Programa de Desenvolvimento Associativo, Módulo Sindical de Sistema de Inteligência de Negócios da Indústria, Sistema Representativo, o Papel do Executivo na Superação dos Desafios do Sindicato, além de debates sobre Gestão Sindical Eficiente e como Alavancar a Gestão do Sindicato.

FONTE: Divulgação Sinborsul

 

SINDICATOS INDUSTRIAIS DISCUTEM FORMAS DE AMPLIAR REPRESENTATIVIDADE

COMPARTILHE: