FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

24/11/2014

SINBORSUL E PARCEIROS LANÇAM UMA CARTILHA INÉDITA NO PAÍS SOBRE SEGURANÇA DIRECIONADA AO SEGMENTO DA BORRACHA

Na próxima quinta-feira, dia 27 de novembro, o Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (Sinborsul) estará lançando a cartilha de Suporte tecnológico à segurança do trabalho em máquinas e equipamentos na indústria de artefatos de borracha.
A iniciativa, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), FIERGS, FIERGS/ Procompi, SEBRAE e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), terá lugar no Centro das Indústrias, em São Leopoldo, às 20h. A mesma será prestigiada pelo presidente da FIERGS, industrial Heitor José Müller, além de contar com lideranças municipais, empresariais e sindicais do Rio Grande do Sul.
Segundo o presidente do Sinborsul, empresário Gilberto Brocco, coordenador deste trabalho, a cartilha foi elaborada com o propósito de reduzir os riscos e os custos relativos aos acidentes do trabalho. “Pioneira no País, o projeto Suporte Tecnológico à Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos na Indústria de Artefatos de Borracha trará benefícios imensuráveis para toda a cadeia produtiva do setor", afirma.
Visando a busca de soluções viáveis nesta área, a comissão contou com a orientação de consultoria especializada em segurança do trabalho, além da expertise de profissionais de empresas de artefatos de borracha, de fabricantes de máquinas, de representantes dos sindicatos dos trabalhadores e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Os principais recursos utilizados no setor foram identificados, tendo sido testadas alternativas de soluções para garantia de segurança na operação destes equipamentos.
“Temos convicção de que este trabalho cooperado, na forma de uma Comissão Tripartite, servirá de instrumento de orientação às empresas, aos profissionais e demais agentes envolvidos com a indústria de artefatos de borracha”, destaca o presidente Brocco. “Garantir mais segurança no trabalho é, sem dúvida, uma valiosa contribuição para o desenvolvimento econômico e social deste segmento industrial, que poderá ser uma referência para a melhoria tecnológica de toda a indústria brasileira”, enfatiza.

SAIBA MAIS

Fundado em 1952 e com sede no município de São Leopoldo, o Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha no Estado do Rio Grande do Sul (Sinborsul), presidido pelo empresário Gilberto Brocco é a entidade representativa, em âmbito estadual, do segundo principal polo transformador de artefatos de borracha do País. Atuam no setor, aproximadamente 250 empresas filiadas, que geram cerca de 10.500 postos de trabalho no Estado.
Mais informações sobre o Sinborsul poderão ser obtidas através do site www.sinborsul.com.br ou pelo telefone (51) 3590-7733.
 

FONTE: Jornalista Neusa Medeiros

COMPARTILHE: