FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

03/08/2012

RICAMAR PNEUS CONQUISTA REGISTRO DO INMETRO

A reforma de pneus é extremamente importante não apenas para a redução de custos, mas para a natureza já que proporciona uma economia tanto em energia quanto em matéria-prima que seria usada para a produção de pneus novos. Quanto mais pneus forem recapados, menores serão os danos para o meio ambiente. Com esse pensamento, Marcos Vinícios da Costa Pereira, proprietário da Ricamar Pneus, de Araruama, Rio de Janeiro, comemora mais uma conquista da empresa: o Registro de Declaração de Conformidade do Fornecedor do Inmetro. “Tudo começou com meus pais. Desde cedo eu e meus irmãos íamos trabalhar depois do colégio. Com isso acabamos tomando gosto pelo negócio e hoje, tudo o que a Ricamar Pneus é, se deve não somente a nós, e sim aos nossos pais. Foram eles que mostraram a direção certa para seguirmos”, declara.

O registro será obrigatório a todas as reformadoras a partir de novembro de 2012, conforme a portaria nº 444 e a conquista antecipada junto ao órgão certificador significa um passo à frente no mercado. “Foi uma grande conquista para a Ricamar Pneus. Trabalhamos e investimos muito para melhorar a qualidade da nossa reforma de pneus e este registro comprova isso”, explica Marcos Vinícios. Para obter a certificação, a empresa envolveu todos os colaboradores, o maquinário foi aferido e atualizado. Um novo sistema de prevenção de incêndio foi instalado e ocorreram mudanças no processo de execução da reforma. Todos os funcionários passaram por rigorosos treinamentos. Afinal, como bem disse o proprietário da Ricamar Pneus, “a obrigatoriedade do registro é extremamente importante, pois de certa forma obriga as reformadoras a investirem na qualidade de seus produtos deixando mais justa a concorrência entre as reformadoras e possibilitando ao consumidor ter um produto de melhor qualidade. As empresas que investirem no registro em breve vão colher os frutos”.
A Vipal vem atuando junto a sua Rede Autorizada no sentido de fornecer todo o suporte necessário aos reformadores para a obtenção do registro do Inmetro através de orientação, capacitação das equipes e suporte técnico. Durante esse processo, o Inmetro determina o ensaio de amostras de pneus reformados, que são enviados para laboratórios especializados, um deles pertencente ao Grupo Vipal: o Vipaltec. Este laboratório de alta tecnologia é acreditado pela instituição desde 2007, e disponibiliza seus serviços para todo o segmento de pneus.

Sobre a Vipal

A Borrachas Vipal – www.borrachasvipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo: Borrachas Vipal, Banco Vipal e BR Plásticos Participações. O grupo tem participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos). Junto com a argentina Fate está constituindo a primeira indústria binacional de pneus, que vai gerar mil novos empregos no Rio Grande do Sul na produção de pneus para automóveis e máquinas agrícolas.
 

FONTE: MARTHA BECKER COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

RICAMAR PNEUS CONQUISTA REGISTRO DO INMETRO

COMPARTILHE: