FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

17/04/2014

REDE AUTORIZADA VIPAL VOLTA A CONTAR COM A RECAPOÇOS

Empresa mineira opta por retomar a parceria por conta da qualidade dos produtos e serviços da Vipal

Quando a família aumenta é motivo para festa. Por isso, é preciso celebrar sempre que um reformador decide integrar a Rede Autorizada Vipal. Porém, quando um parceiro decide retornar, isso pede uma comemoração maior ainda. A Recapoços Recauchutagem, de Poços de Caldas, Minas Gerais, volta a fazer parte da Rede Vipal, uma família que já conta com 310 reformadoras na América Latina, sendo 240 espalhadas pelo Brasil. A qualidade dos produtos da Vipal Borrachas, líder na América Latina e uma das maiores fabricantes mundial de produtos para a reforma de pneus, foi o principal motivo pelo qual a Recapoços sentiu a necessidade de retomar a parceria.
A Recapoços está no mercado de reforma de pneus desde 1986 e é a líder na região do sul de Minas Gerais. A empresa busca oferecer eficiência, qualidade, uma melhor relação custo benefício e comprometimento, tanto com seus clientes quanto com o meio ambiente. Todos esses valores são compartilhados pela Vipal, com quem os sócios Vitor, Eder e Alessandre Passos iniciaram parceria em 1990.

Em 2012 a empresa optou por ficar sob o guarda-chuva de outra bandeira. Porém, a decisão foi logo revista, e após um ano e meio a Recapoços voltou a ser parceira da Vipal. “A qualidade e a abrangência dos produtos oferecidos pela Vipal, que englobam toda a cadeia do transporte, foram os principais fatores que nos incentivaram a retornar”, afirma Alessandre. O reconhecimento dos produtos da marca Vipal, que está há mais de 40 anos no mercado e abastece cerca de 90 países ao redor do mundo, foi fator determinante para a retomada desta parceria que veio para ficar, como ressalta Eder: “O mercado pedia o produto da Vipal, foi então que reiniciamos as negociações e decidimos voltar”.

Além de oferecer aos seus clientes todo o pacote de produtos e serviços Vipal, a Recapoços volta a contar ainda com o Programa de Orientação ao Transportador (Protrans), que disponibiliza uma série de serviços para melhoria do desempenho dos frotistas, e o Cartão BNDES, que permite ao transportador reformar seus pneus de forma parcelada em até 48 meses. No quesito capacitação, tanto a empresa quanto seus clientes passam a usufruir novamente de treinamentos e qualificação através da UniVipal, universidade corporativa da Vipal Borrachas que é um polo difusor de conhecimento sobre a reforma de pneus, além do Centro Técnico Vicencio Paludo, reformadora-escola que a Vipal mantém em Nova Prata (RS).

Sobre a Vipal
A Vipal Borrachas - www.vipal.com.br - foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A empresa exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte. Europa e Oceania.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

REDE AUTORIZADA VIPAL VOLTA A CONTAR COM A RECAPOÇOS

COMPARTILHE: