FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

03/12/2014

RECAPAGEM DE PNEUS GARANTE ECONOMIA, SUSTENTABILIDADE E ALTO DESEMPENHO

Marca Tipler é destaque em um segmento que cresce respeitando o meio ambiente.

Um produto com a mesma durabilidade e segurança, por um custo menor e que ainda contribui com a sustentabilidade. É isso que os pneus recapados da marca Tipler oferecem. Os compostos recapados percorrem a mesma quilometragem de um produto novo, e mesmo assim, seu custo é até 70% inferior. “Além do benefício econômico direto, a reforma diminui os impactos ambientais dos descartes, e utiliza apenas 25% da matéria prima comprometida em um pneu novo”, destaca Fabiano Fratta, Gerente Comercial da Tipler.
Para potencializar os benefícios da recapagem, e garantir a durabilidade e a segurança de seus compostos, a Tipler investe há 60 anos em processos que garantam o futuro do planeta. Uma de suas iniciativas pioneiras foi o lançamento da primeira banda de rodagem para reforma de pneus de caminhões e ônibus que economiza combustível. A linha Ecomais reduz também a emissão de CO² na atmosfera, devido à otimização da escultura, profundidade de sulco, composto de borracha e exclusivo processo de vulcanização, que diminuem a resistência ao rolamento, exigindo menor esforço do motor para manter a velocidade do veículo.
Com a sustentabilidade em seu DNA, a Tipler é a única no mercado a oferecer um sistema próprio que estende os cuidados com o meio ambiente para toda a sua rede. O STSA – Sistema Tipler de Sustentabilidade Assegurada prepara os concessionários da rede para operar de acordo com práticas de sustentabilidade. O STSA ainda dá suporte para que os revendedores obtenham registros do INMETRO, ISO 9001, ISO 14000 e Selo Verde da ABNT.
A Tipler conta também com o STAS – Sistema Tipler de Análise de Sucatas. O software exclusivo da marca analisa as causas do sucateamento dos pneus das frotas e age corretivamente para garantir maior durabilidade às carcaças. Com isso garante maior rodagem, retardando o seu descarte. Além disso, a Tipler é pioneira no fornecimento de bandas no comprimento da carcaça e prontas para aplicação, o que reduz o descarte de matéria-prima dos recapadores, e também contribui para a menor geração de resíduos sólidos industriais.

TIPLER - Há 39 anos a Tipler entrega soluções adequadas para cada necessidade do transporte de cargas e passageiros. A Rede Tipler é a única a contar com 100% dos seus Concessionários operando segundo as normas do Inmetro, garantia de segurança para os clientes. Com forte credibilidade, produtos inovadores e processos de alto padrão, a Tipler antecipa tendências e investe sempre em pesquisa e desenvolvimento, buscando o alto desempenho de seus produtos e a rentabilidade de seus clientes. Mais informações: www.tipler.com.br.

FONTE: Notícia em dobro

RECAPAGEM DE PNEUS GARANTE ECONOMIA, SUSTENTABILIDADE E ALTO DESEMPENHO

COMPARTILHE: