FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

08/06/2012

QUALIDADE EM SERVIÇOS LEVA REFORMADORA CRUZEIRO A OBTER REGISTRO DO INMETRO

REFORMADORA CRUZEIRO

Alta qualidade em reforma de pneus que atende 34 cidades do estado pernambucano. Este é o principal motivo que levou a Cruzeiro Renovadora de Pneus, de Arco Verde (PE), a ser a mais nova reformadora da Rede Autorizada Vipal a conquistar o Registro de Declaração de Conformidade do Fornecedor do Inmetro, com a inclusão dos processos de reforma de pneus de carga. Com uma média de 1,2 mil reformas ao mês, a Cruzeiro é a primeira empresa da região de Pernambuco a conquistar o registro.
Como o registro será obrigatório a todas as reformadoras a partir de novembro de 2012, conforme a portaria nº 444, a conquista antecipada junto ao Inmetro significa um passo à frente no mercado. A obtenção por parte da Cruzeiro é o resultado de um processo de qualificação de produtos e serviços que vem sendo aperfeiçoado ao longo dos anos juntamente com a Vipal.
A Cruzeiro nasceu em 2000, quando percebeu na reforma uma oportunidade de negócio rentável e sustentável. “A reforma de pneus além de contribuir para o meio ambiente, é lucrativa para a empresa, o que beneficia o consumidor final, uma vez que este pode encontrar um pneu mais em conta do que um novo e com a mesma qualidade”, considera José Dilson Pereira, Gerente da Cruzeiro.
Para ele, os benefícios de se obter a certificação do Inmetro estão na credibilidade que isso representa aos clientes. “è muito importante para nós estar em adequação com as normas que serão exigidas de todas as reformadoras de pneus no Brasil”, conclui Pereira. De fato, o processo de adequação dos reformadores aos requisitos do Inmetro traz uma série de benefícios ao mercado e ao segmento de transporte.
A Vipal vem atuando junto a sua Rede Autorizada no sentido de fornecer todo o suporte necessário aos reformadores para a obtenção do registro do Inmetro através de orientação, capacitação das equipes e suporte técnico. Durante esse processo, o Inmetro determina o ensaio de amostras de pneus reformados, que são enviados para laboratórios especializados, um deles pertencente ao Grupo Vipal: o Vipaltec. Este laboratório de alta tecnologia é acreditado pela instituição desde 2007, e disponibiliza seus serviços para todo o segmento de pneus.

Sobre a Vipal
A Borrachas Vipal foi constituída em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul. Com 3 mil colaboradores, a empresa tem duas fábricas em Nova Prata e uma em Feira de Santana, na Bahia, totalizando cerca de 160 mil metros quadrados de parque fabril e três centros de distribuição no Brasil. A Vipal exporta para todos os continentes e possui ainda centros de distribuição na América do Sul, América do Norte e Europa.
A Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2008 e o certificado de verificação de desempenho para sua linha de bandas de rodagem pelo IFBQ/INMETRO.
Compõem o Grupo: Borrachas Vipal, Banco Vipal e BR Plásticos Participações. O grupo tem participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos). Junto com a argentina Fate está constituindo a primeira indústria binacional de pneus, que vai gerar mil novos empregos no RS, na produção de pneus para automóveis e máquinas agrícolas.

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa
 

COMPARTILHE: