FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

24/04/2012

PGQP promove a 48ª Reunião da Qualidade RS dia 24 de abril

O segundo maior evento da área no Estado levará ao Teatro do SESI/FIERGS palestras com as principais novidades em gestão sustentável, inteligência competitiva e superação nos negócios. O encontro, que também reunirá toda a rede de 80 comitês setoriais e regionais, está entre as grandes atividades de 2012 em comemoração aos 20 anos do PGQP.

A 48ª Reunião da Qualidade RS será realizada pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) no dia 24 de abril, com o tema Conexão e Qualidade – Das Boas Ideias aos Resultados Inovadores. Considerada o segundo maior evento da área no Rio Grande do Sul, a Reunião ocorrerá no Teatro do SESI/FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre, das 8h45min às 18h. A iniciativa é aberta para organizações em geral, lideranças empresariais e estudantes. As empresas com Termo de Adesão ao PGQP têm o benefício de valor reduzido para as inscrições. Mais informações no site www.portalqualidade.com/pgqp.

Com palestras e apresentações de cases de sucesso, o encontro será uma oportunidade de aprendizado e debate sobre estratégias que podem conectar ideias e novas práticas a melhores resultados na gestão e na qualidade, em diferentes áreas. Na ocasião, também se reúne a rede de 80 comitês setoriais e regionais do Programa, que permeiam o Estado e diversos setores da economia gaúcha. O presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola, fará a abertura oficial da 48ª Reunião da Qualidade RS.

Entre os painéis, haverá a apresentação dupla do sócio Diretor da empresa Symnetics, Rogério Caiuby, e do superintendente Administrativo do Hospital Moinhos de Vento (Porto Alegre), Fernando Torelly. O modelo da Cocriação de Experiências implantado na instituição de saúde, já citado como referência na Harvard Business Review, será destacado. A Symnectis é uma das principais consultorias em Gestão da Estratégia e Inovação do Brasil, precursora da implantação de movimentos no País como o Balanced Scorecard e a Cocriação. Com o Hospital Moinhos de Vento, as reformulações completas em planejamentos e processos têm gerado resultados como evoluções positivas nos fluxos de caixa e ocupação de mais de 90% de leitos.

Ainda durante a manhã, o presidente do Centro Brasileiro de Integração e Cooperação Tecnológico (CEBICT), sediado no Espírito Santo, Getúlio Apolinário Ferreira, fala sobre Gestão: gerando valor com qualidade.

O encerramento da primeira parte será com o presidente da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), Steven Dubner. A palestra Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez, considerada umas das melhores do Brasil, mostrará um paralelo entre a atuação de mais de 30 anos com esportes para pessoas portadoras de deficiência e os constantes desafios e superações que os negócios exigem.

A programação segue à tarde o tema Criatividade e Inovação para o Aprendizado de Resultados, que será abordado pelo conferencista e consultor em gestão do conhecimento e inteligência competitiva, Jorge Luiz Pinheiro. Na sequência, o diretor da INDEXtech Management, José Fernando Mattos, expõe seus conhecimentos sobre Inovação e Cidades Inteligentes: Gerenciamento de Indicadores e Performances da Qualidade – Cognos.

No painel Gestão de Qualidade, o presidente da Bebidas Fruki, Nelson Eggers, fala sobre as melhorias dos processos gerenciais na empresa, única organização vencedora do Troféu Ouro no Prêmio Qualidade RS 2011. Também será apresentado o case de sucesso do grupo Randon S/A Implementos e Participações. A organização alcançou, no ano passado, o Troféu Diamante, a mais alta distinção no reconhecimento promovido pelo PGQP, e foi finalista no Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ).

O evento finaliza com a participação dos publicitários que criaram o Movimento Criativo Shoot The Shit. Luciano Braga, Gabriel Gomes e Giovani Groff promovem, desde 2010, campanhas com o objetivo de melhorar a cidade de Porto Alegre através de ações e projetos criativos e coletivos. Os três explicam a iniciativa e debatem com o público presente no painel cujo tema central é Das Boas Ideias aos Bons Resultados.
 

COMPARTILHE: