FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÍCIAS

17/03/2016

FIERGS INVESTE NA FORMAÇÃO DE EXECUTIVOS SINDICAIS

FIERGS INVESTE NA FORMAO DE EXECUTIVOS SINDICAIS
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) realizou no dia 8 de março, a cerimônia de formatura dos 42 alunos do curso de extensão em Formação Executiva em Relações Sindicais ministrado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). 
 
Em seu discurso, o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou a importância do fortalecimento das entidades representativas diante de tantos desafios que são colocados aos empreendedores do País. “Como sempre, os problemas se situam muito além dos portões das fábricas e é neste ambiente externo que precisamos atuar. Os executivos das entidades são fundamentais na interlocução entre empresas e sindicatos e ao mesmo tempo dos sindicatos com a FIERGS. Essa interatividade é essencial na era do compartilhamento”, afirmou. São inúmeros os desafios que permeiam as atividades industriais e suas representações associativas, como a indústria 4.0 e o momento no cenário brasileiro. Através do associativismo e da união de ideias o Sistema FIERGS estará sempre apoiando as pautas positivas dos sindicatos para o fortalecimento de todos os segmentos industriais”, finalizou Müller. 
 A inciativa, voltada para executivos sindicais, foi realizada pelo Programa de Desenvolvimento Associativo da FIERGS, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para fortalecer o sistema de representação e ampliar a competitividade das empresas do setor produtivo gaúcho por meio do associativismo. 
 
Para o coordenador de Educação Executiva da ESPM, Flávio Martins, foi um desafio trabalhar gestão para os diretores sindicais. “Nosso objetivo neste curso foi preparar líderes de futuro, fortalecendo a conduta ética”, avaliou. A gerente da área de desenvolvimento associativo da CNI, Camila Cavalcanti afirmou que investir na formação de líderes e executivos sindicais é uma das prioridades da CNI. “Qualquer transformação só ocorrerá se houver uma pessoa motivada e preparada para fazer acontecer. Sejam verdadeiros agentes de transformação e trabalhem com energia para o desenvolvimento de nossas indústrias”, disse. 
  
Estiveram presentes na cerimônia Daniela Felix, Assessora Executiva do Sinborsul, e Flávio Friedrich, Secretário Executivo do Sinborsul. Na oportunidade, Daniela Felix recebeu o  diploma de conclusão do curso de extensão. Antes da entrega dos diplomas os alunos apresentaram um resumo dos trabalhos de conclusão envolvendo temas como relacionamento, planejamento estratégico, inovação, plano de ação e marketing.  
 
FONTE: Divulgação Sinborsul

COMPARTILHE: