FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

30/05/2012

BORRACHAS VIPAL MARCA PRESENÇA NA REIFEN 2012, FEIRA INTERNACIONAL DE PNEUS EM ESSEN, ALEMANHA

vipal

Do Brasil para o mundo. A Vipal, empresa 100% brasileira líder na América do Sul e uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar, tem presença confirmada na Reifen 2012. A Feira Internacional de Pneus acontece de 6 a 8 de junho na cidade de Essen, na Alemanha.
Marcando presença em todos os continentes, a Vipal, com centros de distribuição em todo o mundo, sendo três deles na Europa, vai apresentar na Reifen produtos e soluções completas para reforma e reparos de pneus. Entre os itens de destaque estão as linhas de bandas ECO, que oferecem redução do consumo de combustível com maior rendimento quilométrico.
Uma prova da eficiência das bandas ECO aconteceu nos Estados Unidos. Numa parceria entre a Vipal e uma reformadora da Carolina do Norte, foram realizados testes em nove frotas, sendo oito de ônibus escolares. Os resultados surpreenderam e, em alguns casos, a economia de combustível ultrapassou os 10%, percentual considerado alto.
Outro exemplo da eficiência das bandas ECO foi constatado no Brasil. Por apresentar durabilidade igual a de um pneu novo e com um preço cerca de 60% mais baixo, uma das maiores transportadoras da América Latina, a Dalçoquio, aderiu ao produto. Em um teste realizado pela empresa, uma carreta percorreu 125 mil Km e apresentou uma economia de 3,4% no consumo de combustível em comparação ao produto padrão que vinha sendo utilizado anteriormente.
O diretor operacional da empresa, Emílio Dalçoquio, confirmou que a redução de gastos com o desgaste de pneus aconteceu após a empresa adotar os pneus reformados com as bandas ECO da Vipal.
Na Reifen também serão mostrados os exclusivos desenhos de banda de rodagem da Vipal. O DV-RT2, para pneus radiais em eixos de tração, é recomendado para percursos de longa distância em pisos pavimentados; o DV-UM3, para o segmento urbano, projetado para menor retenção de pedras e objetos devido ao desenho dos sulcos e que proporciona maior rendimento quilométrico; e o DV-RM, uma banda mais leve para segmento rodoviário que permite maior preservação da carcaça, aumentando o índice de recapabilidade e que possui como característica aumentar o rendimento quilométrico.
A Vipal também apresentará na Reifen 2012 a linha ECO para consertos de câmaras de ar. Produto inovador no mercado, os remendos ECO, lançados recentemente pela Vipal no Brasil, são materiais de conserto para câmaras de ar feitos à base de fontes renováveis, tais como borracha natural, plastificantes de origem vegetal e compostos que utilizam sílica de casca de arroz. Em alguns itens, o percentual de matérias prima verde chega a 90%. A alta tecnologia usada na fabricação destes remendos faz com que, em sua composição, contenham carbono originário de uma fonte vegetal renovável.
Para a Reifen 2012, a organização do evento espera receber aproximadamente 18 mil visitantes vindos de 130 países.

Sobre a Vipal
A brasileira Borrachas Vipal é uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar. Detentora das marcas Vipal e Ruzi, possui produtos para todos os tipos de veículos e segmentos e é forte atuante em preservação ambiental e responsabilidade social.
Constituída em 1973, conta com 3 mil colaboradores e possui três fábricas, além de laboratórios especializados e uma reformadora-escola, o Centro Técnico Vicencio Paludo. Líder do segmento no Brasil, o 2º maior mercado do mundo em pneus reformados, a Borrachas Vipal exporta para mais de 90 países em todos os continentes e possui centros de distribuição na Europa, América do Sul, América do Norte e Oceania.
 

FONTE: Martha Becker Comunicação Corporativa

vipal

COMPARTILHE: