FAÇA SUA BUSCA NO SINBORSUL

NOTÃCIAS

22/11/2013

BANDAS TIPLER SÃO REFERÊNCIA MUNDIAL DE DESEMPENHO

Teste realizado segundo normas europeias de rotulagem de pneus atestou desempenho A em frenagem e desempenho A em resistência ao rolamento para a dupla RT74 e RT51, bandas líderes de vendas da Tipler.

A Tipler é a única marca de produtos para recapagem do Brasil que testou e certificou em laboratório acreditado o desempenho das suas bandas de rodagem segundo as normas europeias de rotulagem de pneus, que avaliam seu desempenho quanto à economia de combustível, frenagem em piso molhado e ruído, classificando-os em categorias de A a F, de maneira semelhante com o que acontece com os produtos da linha branca no Brasil. O objetivo foi avaliar o desempenho das bandas pré-moldadas nos quesitos frenagem em piso molhado e resistência ao rolamento.

A banda RT74 recebeu classificação “A” no teste realizado pelo TÜV SUD Automotive GmbH, o maior e mais rigoroso laboratório de testes da Europa e mundialmente reconhecido. “O resultado não poderia ter sido melhor, uma vez que não só nenhuma outra fabricante de banda conseguiu algo semelhante, mas também nenhum pneu produzido na Europa atingiu esta classificação no quesito tração”, explica o diretor comercial da Tipler, Richard Suarez.

No teste de resistência ao rolamento, a banda RT51 Ecomais obteve grau A, comprovando o acerto na escultura do desenho da banda e no composto de borracha empregado. A resistência ao rolamento é determinante para a economia de combustível do veículo, pois junto com a resistência do ar, é uma das principais forças a serem superadas pelo veículo para que ele possa se movimentar e manter sua velocidade. “Com desempenho A em resistência ao rolamento, a RT51 Ecomais oferece máxima economia de combustível ao transportador”, reforça Suarez.

A Tipler é a primeira marca de recapagem do mundo a alcançar estes resultados, que foram melhores inclusive do que a da maioria dos fabricantes de pneus novos. “O veículo que utilizar o conjunto da Tipler formado pela banda RT74 nos eixos de tração, mais a RT51 Ecomais nos eixos livres, contará com desempenho 'AA', garantindo resultados superiores em segurança, economia de combustível e rentabilidade ao transportador”, complementa.
 

FONTE: Vicente Medeiros Comunicação

BANDAS TIPLER
BANDAS TIPLER

COMPARTILHE: